UniRios - Centro Universitário do Rio São Francisco

Consulta e-MEC
Busca Buscar
CIPA

CIPA promove conscientização sobre prevenção ao Câncer de Mama

- Dep. Comunicação
Crédito: Reprodução Internet

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes-CIPA, órgão composto por funcionários para cooperar com a segurança de todos, promoveu um momento de conscientização sobre o Outubro Rosa. A campanha que trata da atenção a prevenção do câncer de mama. Para marcar o momento, a equipe da CIPA visitou os setores e entregou às colaboradoras um panfleto com informações e, distribuiu entre todos, o laço rosa, símbolo da campanha.

Veja nesta cartilha informações que podem salvar a sua vida e de suas amigas CLIQUE AQUI

Segundo o Instituto Nacional do Câncer-INCA, o câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

Leia Mais

1 até 8 de 52 Próximo » Último »
Credenciada:
  • FIES
  • Prouni
  • Pravaler
  • Quero Educação
  • Credies
Associada:
  • ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância
  • ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior
  • Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia
  • MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA
Selos:
  • Selo Instituição Socialmente Responsável 2015-2016
  • Selo instituição comprometida com a empregabilidade
  • Selo instituição comprometida com a empregabilidade